Warning: session_start(): open(/tmp/sess_d093255ce4527f7a93d9090f0a342faa, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/8/1e/34/salvaeu1/public_html/includes/Config.php on line 44

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: ) in /home/storage/8/1e/34/salvaeu1/public_html/includes/Config.php on line 44
Assinale a alternativa que complete, com coerência e coesão,... Bootstrap

Assinale a alternativa que complete, com coerência e coesão, as três lacunas do fragmento de texto a seguir,

Assinale a alternativa que complete, com coerência e coesão, as três lacunas do fragmento de texto a seguir, de autoria de Gladinston Silvestrini e adaptado de Exame (21 jan. 2015, p. 28). As famílias brasileiras passaram por uma transformação de enormes proporções nas últimas décadas. Desde os anos 60, a média de filhos por mulher caiu de seis para menos de dois. Não quer dizer,, que esteja sobrando espaço para todos, pelo contrário. Os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística mostram que, desde 1991, o número de domicílios cresceu a uma taxa mais de duas vezes maior do que o de habitantes. Uma das razões é que há cada vez menos pessoas dividindo o mesmo teto; a média de moradores por residência diminuiu de 4,2 para 3,3 pessoas desde a década de 90. , nove em cada dez brasileiros hoje moram nas cidades. A consequência: é preciso .

A alternativa CORRETA é a seguinte:

A] portanto – Dessa maneira – elaborar projetos de construções comunitárias

B] porém – Além disso – abrir cada vez mais espaço nas áreas urbanas para novas moradias

C] por isso – Também – ampliar os limites das cidades para construção de novas moradias

D] por conseguinte – Apesar disso – construir mais condomínios verticais para atender a demanda

1 Resposta

anaflormarafiga

Complete com: contudo / sabe-se que / uma reestruturação dos municípios.

Completando:

As famílias brasileiras passaram por uma transformação de enormes proporções nas últimas décadas. Desde os anos 60, a média de filhos por mulher caiu de seis para menos de dois. Não quer dizer, contudo, que esteja sobrando espaço para todos, pelo contrário. Os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística mostram que, desde 1991, o número de domicílios cresceu a uma taxa mais de duas vezes maior do que o de habitantes. Uma das razões é que há cada vez menos pessoas dividindo o mesmo teto; a média de moradores por residência diminuiu de 4,2 para 3,3 pessoas desde a década de 90. Sabe-se que, nove em cada dez brasileiros hoje moram nas cidades. A consequência: é preciso uma reestruturação dos municípios.

Um dos assuntos do texto é a urbanização, que trata-se do aumento proporcional da população urbana no que diz respeito à população rural. Quando o crescimento da população urbana é maior do que o crescimento da população rural, tem-se a urbanização. Muitas vezes o município não consegue se preparar para isso, o que resulta em vários problemas.

Você não colocou as alternativas, então completei de uma das maneiras possíveis.

Espero ter ajudado!

Mais perguntas de Administração