Bootstrap

Jafferian e Barone (2015, p. 124) mencionaram alguns excertos sobre o atendimento psicopedagógico com

Wanessa

- Lógica

Jafferian e Barone (2015, p. 124) mencionaram alguns excertos sobre o atendimento psicopedagógico com crianças com TDAH. "Essa intervenção fez com que eles começassem a acreditar no que eram capazes, contendo sua impulsividade e elaborando o que não estava bom, fazendo melhor. Eles tinham que viver a frustração, saber que podiam perder". Com base no TDAH e no rótulo, analise as sentenças a seguir:I- A criança com TDAH se esforça sobremaneira para mostrar do que é capaz, e procura desenfreadamente desmanchar o rótulo de TDAH que está sobre ela.
II- A criança se coloca no papel de exceção, parecendo obter um ganho secundário, por ser considerada TDAH, a despeito do ônus que isso lhe traz.
III- Quando a criança com TDAH se recusa a fazer as suas obrigações, não é raro que seus pais façam por ela, e esse é um ganho secundário do rótulo de TDAH.
IV- A criança com TDAH recebe regalias por ter o rótulo de TDAH e, por isso, aproveita dessa situação, de doente, e fica nesse lugar por receber privilégios.

0 Respostas

Wanessa está aguardando sua ajuda.

Mais perguntas de Lógica