Bootstrap

A confissão de que o Messias é o Senhor, publicamente expressa pelo crente por meio de palavras e

Gustastrada

- Enem

A confissão de que o Messias é o Senhor, publicamente expressa pelo crente por meio de palavras e obras, é o sinal de sua conversão e entrada no Reino do Filho amado. Consequentemente, a espiritualidade cristã tem como cerne, ou núcleo, a entrega de vida ao Messias, o andar n’Ele. Ser espiritual significa, basicamente, viver e morrer para o Messias e como o Messias Jesus – mediante a ação do Espírito de Deus em nós e por meio de nós. Sendo Ele o único Senhor, podemos viver em plena e perfeita liberdade.ZABATIERO, Julio. Teologia Bíblica. Maringá, PR: UniCesumar, 2016, Unidade 3, p. 117.

A partir desse excerto acima, e pensando nas dimensões do Messias na literatura paulina, analise as afirmações seguintes:
I – A dimensão soteriológica do senhorio de Cristo é consequência da própria encarnação do Messias em forma de servo.
II – A fé no messias não deve ser pensada em termos de expansão de poder religioso ou eclesiástico, mas como nova forma de viver as relações.
III – O Messias não estabelece nenhum parâmetro para a vida em liberdade, podendo ser vivida de acordo com o desejo pessoal.
IV – Existe uma relação entre escatologia e soteriologia no senhorio de Cristo, pois ele só irá governar plenamente quando vier pela Segunda vez.
V – O senhorio de Cristo tinha claras implicações políticas, tendo em vista que tanto ele quanto o César eram denominados kyrios.

É correto apenas o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1:
I, III e IV.

Alternativa 2:
I, II e V.

Alternativa 3:
II, III e V.

Alternativa 4:
II, IV e V

Alternativa 5:
I, II e IV.

0 Respostas

Gustastrada está aguardando sua ajuda.

Mais perguntas de Enem