Bootstrap

A transferrina é uma proteína sérica que reflete o estado energético proteico corporal. O valor prognóstico da tranferrina tem maior sensibilidade

A transferrina é uma proteína sérica que reflete o estado energético proteico corporal. O valor prognóstico da tranferrina tem maior sensibilidade quando ajustado de acordo com:

1 Resposta

As solicitações de dosagem transferrina visam avaliar a possibilidade de o paciente apresentar anemias em consequência da privação de ferro, por isso quando ajustamos a avaliação de acordo com a capacidade de ligação total de ferro a sensibilidade aumenta, sendo correta a letra B.

O que é a transferrina?

A transferrina é uma proteína que é produzida no fígado.

Qual a função da transferrina?

Para o bom funcionamento do organismo, a transferrina tem como função fazer o transporte de ferro para:

  • Medula
  • Baço
  • Fígado
  • Músculos

A solicitação de uma dosagem laboratorial é normalmente solicitada quando ocorre a suspeita de que o paciente esteja com anemia. Valores altos de transferrina podem indicar uma anemia ferropriva, ou seja, aquela que ocorre por falta de ferro.

Sabendo isso e avaliando as alternativas, podemos inferir que o valor prognóstico da transferrina é melhor ajustado, ou seja, nos dará o melhor resultado quando sua sensibilidade é ajustada de acordo com a capacidade de ligação total de ferro.

Para entender mais sobre transferrina e anemia ferropriva, acesse: 24286903

#SPJ2

As alternativas que estavam faltando para a resolução da sua questão são as seguintes:

A) Concentração de folato

B) Capacidade de ligação total do ferro

C) Pressão oncótica intravascular

D) Redistribuição intravascular de aminoácidos

E) Saturação de oxigênio

Mais perguntas de Saúde