Bootstrap

Sobre a crise de 1929, assinale V ou F. a) ( ) O excesso de oferta fez com que os preços das ações

Gustavopierro

- História

Sobre a crise de 1929, assinale V ou F.
a) ( ) O excesso de oferta fez com que os preços das ações subissem.
b) ( ) A crise no mercado imobiliário dos Estados Unidos, no final da década de 1920, afetou o valor das ações e derrubou as bolsas de valores no mundo todo.
c) ( ) No final da década de 1920, as nações europeias, reconstruídas, reduziram drasticamente as importações de produtos industrializados e agrícolas dos Estados Unidos da América.

d) ( ) No final da década de 1920, diminuiu muito a quantidade de mão de obra disponível nos Estados Unidos e na Europa. Com poucos trabalhadores, as indústrias entraram em forte crise.
e) ( ) Com a crise, o Brasil parou de exportar automóveis e máquinas para os Estados Unidos, o que trouxe prejuízos para a economia brasileira.
f) ( ) Houve significativa diminuição nas exportações de café do Brasil para os Estados Unidos.
g) ( ) A economia brasileira entrou em crise porque todas as multinacionais americanas instaladas no Brasil foram à falência.
h) ( ) A Crise de 1929 afetou somente a produção de borracha na região da Amazônia.
i) ( ) Estava entre as medidas adotada por Roosevelt para superar a crise empréstimos a juros baixos para Japão, China, Brasil e todos os países da Europa.

1 Resposta

Elen

Alternativa a

O racismo que prevalece nos Estados Unidos tem suas origens em épocas histórias mais remotas, com a escravidão dos negros, bem como, a segregação racial. Por muitos anos, os negros foram vistos com bandidos, como pessoas inferiores, o que gerou conflitos ( e ainda gera) que não conseguem ser bem resolvidos.

O negro ainda é o centro das manifestações de ódio, e as raças ainda não se misturam. Assim, não existe o entendimento de que pessoas brancas e negras tem os mesmos direitos e deveres, e há então uma luta eterna entre as raças.

Mais perguntas de História