Bootstrap

O IMPÉRIO ROMANO O império romano foi um dos mais importantes da história. Roma nasceu às margens do

Fernandaa

- História

O IMPÉRIO ROMANO O império romano foi um dos mais importantes da história.
Roma nasceu às margens do Rio tibre por volta de 750 antes de Cristo.
Anos depois os gêmeos rumolo e remo nasceram eles eram descendentes de Enéias e significava que um dia iriam crescer e governar o reino. Então para evitar isso o ambicioso rei Amúlio, tio dos meninos decidiu abandonar os dois num cesto a beira do rio Tigre.
Reza a lenda que eles foram encontrados por uma loba chamada Lupa que os amamentou como se fosse seus próprios filhos.
Em seus primórdios Roma foi governada por reis e quando um rei morria, a elite se reunia para eleger um sucessor. Isso quer dizer que em Roma o poder sempre esteve nas mãos da elite e essas pessoas eram os gregos.
Os patrícios eram cidadãos que pertenciam às famílias mais antigas da cidade. Um grupo de patrícios, geralmente os mais sábios, formavam conselho que limitava os poderes supremos do rei. Esse concílio era conhecido como conselho do plebe.
O senado romano foi ganhando poder e prestígio até que em 510 antes de Cristo um rei particularmente mau foi deposto e o senado proclamou que nunca mais Roma teria um rei. Esse foi o início da senado.
Como Roma e a riqueza cresciam as cidades se tornavam mais difíceis de governar. Então um general muito bem sucedido se destacou entre os demais: .
A morte de Júlio Cesar gerou um caos em Roma até que finalmente Otaviano, filho de Júlio César, converteu-se no primeiro imperador romano .
Os romanos anexaram territórios durante séculos. A maior extensão do império foi alcançada no século segundo depois de Cristo durante o reinado dos imperadores e .
Os imperadores procuraram uma maneira de entreter o povo por isso realizavam espetáculos no romano.
Os às vezes enfrentavam animais ferozes, como leões e às vezes se enfrentavam-se entre si.
O núcleo da sociedade romana era a . As famílias ricas, ou seja, os patrícios eram descendentes dos primeiros habitantes de Roma. O famílias era o pai da família autoridade máxima para os assuntos familiares.
Os plebeus exigiram que se estabelecesse um código no qual todas as leis e suas respectivas modificações estivessem registradas. Esse código de lei ficou conhecido como .
Os romanos também compreenderam que uma língua comum era necessária para gerenciar um império com populações tão diferentes foi assim que o ganhou força.
Ao final do século terceiro depois de Cristo foi preciso dividir o império em partes.
Durante a época de César Augusto no começo do império numa província pobre distante chamada a Palestina, nasceu de Nazaré. Jesus era muito bom e pregava que com era possível alcançar a salvação no Reino de Deus. Pouco a pouco essas ideias foram recebendo apoio, então os romanos viram em Jesus uma um poderoso inimigo, por isso ele foi preso e crucificado. Após séculos de perseguições e mortes o cristianismo acabou se tornando a principal religião do Império Romano.
Manter o império tornou-se insustentável então em depois de Cristo o Império Romano do ocidente caiu nas mãos dos povos .
A outra metade o Império Bizantino manteve-se até quando foi tomada pelos turcos.
Mesmo o período romano tendo terminado sua influência persiste até hoje. O é a língua mãe de muitas línguas modernas, o é a base das leis de quase todo o mundo e suas instituições serviram de modelo para muitos estados modernos. Ainda hoje, tão distante de seu antigo esplendor Roma continua sendo a cidade para onde todos os caminhos levam.
porfavor me ajudem

1 Resposta

Aryadne Santtos

1- a incorreta é a última alternativa
2- Alternativa A, a primeira alternativa tá incorreta
3- Alternativa D, última alternativa
4- Alternativa B, incorreta
5- alternativa D, incorreta​

Mais perguntas de História