Bootstrap

(upe-pe) o contrato social entre capital e trabalho, que fundamentou a estabilidade do modelo keynesiano

(upe-pe) o contrato social entre capital e trabalho, que fundamentou a estabilidade do modelo
keynesiano de crescimento capitalista, passou por um processo de reestruturação que define,
atualmente, o capitalismo global. as afirmações a seguir contribuem para entender esse contexto,
exceto a que se encontra na alternativa:

a) houve um aprofundamento da lógica capitalista
de busca de lucro nas relações capital/
trabalho por meio da transformação organizacional,
com enfoque na flexibilidade.
b) a produtividade do trabalho e do capital aumentou consideravelmente com a velocidade e a eficiência da reestruturação, sob o comando da nova tecnologia da informação.
c) a produção, a circulação e os mercados foram globalizados, aproveitando a oportunidade das condições mais vantajosas para a realização de lucros em todos os lugares.
d) o apoio estatal foi direcionado para ganhos de produtividade e competitividade das economias nacionais, muitas vezes em detrimento da proteção social.
e) o informacionalismo foi dissociado da expansão e do rejuvenescimento do capitalismo e substituído pelo industrialismo nas regiões e sociedades de todo o mundo.

1 Resposta

daymano

O novo modelo que se instalou após a crise do keynesianismo foi o neoliberalismo, no contexto da terceira revolução industrial, a informacional, que aumentou os fluxos de capital, pessoas, recursos... Além disso, estendeu as relações de trabalho intercontinentalmente, com o aumento de empregos temporários e terceirizados. A única alternativa que é discrepante da ordem atual do mercado é a alternativa E.​

Mais perguntas de Geografia