Bootstrap

ME AJUDA POR FAVOR NÃO SEI O QUE FAZER O menino que eu achava que era meu amigo me deu um fora doloroso.

Felipe

- Psicologia

ME AJUDA POR FAVOR NÃO SEI O QUE FAZERO menino que eu achava que era meu amigo me deu um fora doloroso. Disse que ele e a namorada eram muito ocupados para ficar me ouvindo e que era para eu falar com outras pessoas, inclusive seu colega de trabalho, que é um conhecido nosso. Tudo isso após eu contar a ele que vários parentes meus tinham falecido em pouco tempo. Não sei o que fazer. Tenho dificuldades em conhecer e falar com pessoas, não tenho condição de sair para estudar ou trabalhar, sou uma pessoa extremamente fechada e meus parentes são meio distantes (não por escolha minha).
PS: Não ficava mandando mensagens para eles de 5 em cinco minutos, só uns memes de vez em quando.

1 Resposta

ClaudioOliveraAluna

Eu já passei por vários fins de amizades, e geralmente as amizades acabaram pela falta frequência de contato, e isso não significa que uma amizade tem que acabar, mas chega em um ponto que você e uma pessoa acabam se tornando desconhecidas por não conseguirem estar presentes no processo de mudança.

Perder uma amizade de anos é devastador e até mais difícil de superar do que um namoro.

Em qualquer tipo de fim, vivenciamos todos os estágios do luto e é sempre bom achar formas de tentar superar tudo de forma correta e sem acabar criando algum tipo de gatilho para o futuro.

Existem muitas razões para uma amizade chegar ao fim, seja a falta de sintonia, alguma briga, não vibrar mais na mesma vibe ou simplesmente achar que ali não é mais seu lugar. Existem amizades que por mais que gostamos, nos faz mal e precisamos sair disso. O fim não necessariamente precisa ter um culpado.

Para superar o fim, primeiro de tudo você precisa processar tudo o que está passando e entender como se sente. Quando estamos passando por um fim, experimentamos diversos sentimentos e conseguir separar-los é fundamental. Precisamos entender as razões de a pessoa querer por um fim, e se for a gente que colocou, temos que explicar para a pessoa, afinal temos que ter uma responsabilidade afetiva até certo ponto. Entretanto, não devemos forçar um fechamento para isso, se for forçado, irá voltar para atormentar seus pensamentos mais tarde.

-Tente dar um tempo para sua mente e converse com outros amigos, tente conhecer pessoas novas, mas sempre levando tudo no seu tempo. Eu lembro que quando era mais nova e terminava uma nova amizade, eu não tentava forçar outra, eu ia seguindo a onda até encontrar alguém que fosse similar a mim, já que basicamente amizades são formadas a partir dos gostos similares que compartilhamos.

E eu acho que a dica mais simples e eficaz de todos é: CONTINUE VIVENDO SUA VIDA. Se você continua suas atividades normalmente, é mais fácil de distrair e não sofrer muito.

É bem complicado o fim de uma amizade, já que não existe um manual para isso. Todo mundo acha que é ok o fim e pronto, mas quando é o fim de um namoro/casamento todos tem o que dizer e como consolar, mas para amizade ninguém sabe o que dizer.O fim pode ser o começo de algo. Não fique preso a amizades antigas, você deve guardar as boas recordações e fazer amigos novos eventualmente. Sua única função ao fim de tudo é só saber ser um bom amigo e esperar ser correspondido.

Mais perguntas de Psicologia