Bootstrap

Egundo Rovinsnky (2008) o uso dos testes projetivos no contexto forense parte de exigências básicas que

Ivansouza

- Psicologia

Egundo Rovinsnky (2008) o uso dos testes projetivos no contexto forense parte de exigências básicas que são diferentes daquelas utilizadas no contexto clínico. Sobre essa temática analise as afirmações a seguir: I. O uso dos testes projetivos no contexto forense parte de exigências básicas que são diferentes daquelas utilizadas no contexto clínico, acrescidas de outras relacionadas a demandas e contingências específicas de uma avalição que ultrapassa questões meramente clínicas, para inferir comportamentos que terão repercussões legais.
II. No caso de uma avaliação forense, é importante que os psicólogos tenham uma formação de excelência não apenas em relação ao uso de técnicas e instrumentos de avaliação psicológica, mas também, dominem questões referentes ao contexto específico em que forem operar, evitando extrapolações indevidas dos achados clínicos em relação as questões legais.
III. A definição das estratégias de investigação na avaliação forense deve se basear em critérios que justifiquem sua escolha. Para a determinação de quando e como usar os testes psicológicos é importante o psicólogo somente atentar – se para a relevância à questão legal específica.
IV. Os instrumentos psicológicos utilizados nas avaliações forenses podem ser divididos em dois grandes grupos: os testes tradicionais, produzidos para o uso em contextos clínicos, e os testes de uso específico para avaliações forenses - FAI, Forensic Assessment Instruments.

Estão CORRETAS:

0 Respostas

Ivansouza está aguardando sua ajuda.

Mais perguntas de Psicologia