Bootstrap

A linguagem dos jovens                 O uso do “internetês” e o exagero do gerúndio

A linguagem dos jovens                 O uso do “internetês” e o exagero do gerúndio no dia a dia de universitários preocupam os professores de língua portuguesa. Junto com o surgimento dos comunicadores instantâneos (chats on-line, blogs, MSN, ICQ), surgiu também uma linguagem típica da internet. Ela é caracterizada pela agilidade e facilidade de escrita e, por isso, é composta quase que inteiramente por abreviações – ou podemos até dizer por códigos. Aliás, se uma pessoa que não está acostumada a conversar em chats on-line se deparar com a frase a seguir, dificilmente conseguirá entender muita coisa: “Pq vc naum xego na hr q eu t flei?”. Traduzindo, seria: “Por que você não chegou na hora em que eu te falei?”. Esse é o chamado “internetês”, a linguagem típica usada para se comunicar na internet.

 
A preocupação dos professores de língua portuguesa se dá em razão da formação de um linguajar próprio da internet (o internetês), que enfatiza a...

Escolha uma:

a. linguagem no sentido do discurso da escrita, em que as expressões devem ser corretamente prescritas pelas regras gramaticais.

b. conversação entre as pessoas que estão mais próximas e por isso não atendem à correção gramatical.

c. comunicação e ignora as regras de grafia, esquecendo a necessidade de exercitar uma modalidade da língua: a linguagem culta e formal.

d. formalidade das conversas realizadas na internet, que exigem dos usuários um linguajar formal e baseado na estrutura da gramática.

1 Resposta

Marquinhos

combinação de dispersão espacial e integração global criou novo papel estratégico para as principais cidades que compreendem os fluxos globais. Essas cidades agora funcionam em novas formas de redes produtivas, como

 

I. pontos de comando altamente concentrados na organização da economia mundial.

II. localizações-chave para empresas financeiras e de serviços especializados.

III. locais de produção, inclusive a produção de inovação em importantes setores da economia.

Mais perguntas de Português