Bootstrap

Leia o fragmento de texto a seguir. após sua análise escolha uma das alternativas que corresponda ao correto.

Leia o fragmento de texto a seguir. após sua análise escolha uma das alternativas que corresponda ao correto.

a escravidão negra no brasil foi a base das relações de trabalho durante os períodos colonial e imperial. o tráfico que alimentou o desenvolvimento da escravidão dos africanos, contudo, não lucrou com o comércio de crianças negras. entre as poucas crianças que embarcavam na costa africana, menor era a quantidade das que sobreviviam à travessia do atlântico até o brasil. trinta e cinco dias durava uma viagem de angola até pernambuco, quarenta até a bahia e cinquenta até o rio de janeiro. a condição primordial do ser escravo é de ser propriedade de alguém. segundo gorender (1980, p. 62), a escravidão assume sua forma completa quando decorrem dois derivados desta condição primordial: a perpetuidade e a hereditariedade. (gorender, 1980, p. 64)

in. lima, antonio j. t.. infância, resiliência e escravidão negra no contexto brasileiro. disponível em:

para o autor do texto a condição de escravo se caracteriza ou se manifesta, ainda, em:

escolha uma:
a. a hereditariedade descrita pelo autor significa que o escravo, por sempre ter sua condição de cativo, desde sua origem na áfrica, sempre estará na condição de escravo, passando para seus descendentes essa situação, sem possibilidade de ser alterada nas colônias de portugal.
b. o escravo morre escravo mas seus filhos não serão escravos. na sua condição de propriedade, o escravo torna-se coisa, objeto, perpétuo de seu escravizador e feitor
c. o escravo morre escravo e seus filhos serão também escravos. na sua condição de propriedade, o escravo torna-se coisa, objeto.
d. a perpetuidade descrita pelo autor significa que o escravo não podia ser comercializado e se tornava um bem perpétuo de seu proprietário.
alguém sabe por

1 Resposta

kellysouzacristine

Alternativa C.
Segundo o texto a condição máxima da escravidão decorre do momento em que absolutamente tudo do escravo pertence ao seu "dono", até mesmo seus descendentes.​

Mais perguntas de História