Bootstrap

1) o que mudou com relação ao poder político no início dos tempos modernos? 2) Explique a importância

1) o que mudou com relação ao poder político no início dos tempos modernos? 2) Explique a importância dos trabalhos de André Vesálio e Miguel Servet? 3)Oqie dizia a teoria desenvolvida por Copérnico? O que ela contrariava?​

1 Resposta

Nathallya

1- Os espartanos viam com desconfiança e ameaça o desenvolvimento econômico e aumento da influência política de Atenas na região da península doPeloponeso; - Relações tensas entre as duas cidades-estado e disputa pela hegemonia política e econômica na região.

2-(b) Aspártico

3-No início do governo era amonarquia, depois passou a ser uma assembleia, onde o governo foi a democracia. Ou seja, eles escolhiam de forma onde a maioria vencia para escolher o seu representante.

4-A democracia ateniense é como conhecemos o sistema político que existiu em Atenas, na Grécia Antiga, a partir do final do século VI a.C. Esse sistema surgiu de uma reforma política promovida por Clístenes, o legislador da cidade, e foi fruto das tensões sociais que existiam por conta dos privilégios da aristocracia, os chamados eupátridas.

5-(b) pólis

6-Atenas possuía uma democraciadireta, onde todos os cidadãos atenienses participavam diretamente das questões políticas da polis.

7-Os periecos eram o grupo social emEsparta que possuíam a liberdade, porém não tinham direitos políticos, eram "servos" da sociedade espartana, realizando desde tarefas públicas e administrativas até a produção rural.Hilotas, por sua vez, eram o gruposocial em Esparta formado pelos escravos.

8-(c) Grécia

9-(a) Diarquia

10-A Eclésia possuía funções legislativas e deliberativas: propunha, discutia e aprovava as leis e o ostracismo; designava por eleição ou sorteio, os magistrados e fiscalizava a sua actuação; decidia sobre a guerra ou a paz; negociava e ratifica tratados; controlava as finanças e as obras públicas; julgava crimes políticos. As suas decisões eram tomadas por maioria de votação, e esta fazia-se geralmente de braço no ar. Para não afastar os cidadãos dos seus afazeres, a Eclésia reunia três a quatro vezes por mês, embora algumas sessões durassem mais do que um dia.

11-(b) História

12-Bulé, conselho formado por 400 pessoas (100 representantes de cada uma das tribos da cidade). 

13-Comunidade cujo governo era desenvolvido pelos próprios cidadãos (homens livres, em grego: politikos), separando claramente o espaço público, do privado; regida por normas gerais, preceitos e um poder por eles guiado, realizava comércio com outras cidades, durante a Antiguidade Grega (século VIII, a.C.).

14-(a) ápela

15-aqueus, jônios, dórios e eólios.

16-Gregos e troianos entraram em guerrapor causa do rapto da princesa Helena de Troia (esposa do rei lendário Menelau), por Páris (filho do rei Príamo de Troia). Isto ocorreu quando o príncipe troiano foi à Esparta, em missão diplomática, e acabou apaixonando-se por Helena.

17-politeismo

18-Homero poeta grego em que consagrou-se a partir da iliada e odisseis.

20-no nascimento da criança, quando o conselho dos anciões da cidade-estado decidia sobre a continuidade ou não da vida do bebê, caso fosse considerado inapto para a vida militar. Nesses casos, as crianças eram mortas (afogamento, jogadas de penhascos etc.), caracterizando uma prática sistemática de infanticídio pelo Estado. O infanticídio era uma medida até certo ponto comum na região grega, mas apenas em Esparta não era uma decisão dos pais e sim do Estado.

espero ter Ajudado!

Mais perguntas de História