Bootstrap

A PÁSCOA E O CORDEIRO A Páscoa é um evento religioso cris

A PÁSCOA E O CORDEIRO A Páscoa é um evento religioso cristão, normalmente considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como a maior e a mais importante festa da cristandade. Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição (vitória sobre a morte) de Jesus Cristo depois da sua morte por crucificação. A Páscoa é uma das festas que detêm mais simbolos, existem diversos como: o Ovo da Páscoa, o Coelho, o Trigo... Mas, falaremos agora sobre o cordeiro... O cordeiro é o símbolo mais antigo da Páscoa, pois é o símbolo da aliança feita entre Deus e o povo judeu na Páscoa da antiga lei. No Antigo Testamento, a Páscoa era celebrada com os pães (ázimos (sem fermento) e com o sacrificio de um cordeiro como recordação do grande feito de Deus em prol de seu povo: a libertação da escravidão do Egito. Assim o povo de Israel celebrava a libertação e a aliança de Deus com seu povo. Moisés, escolhido libertar o povo judeu da escravidão dos faraós, comemorou a passagem para a liberdade, imolando um cordeiro. Para os cristãos, o cordeiro é o próprio Jesus, Cordeiro de Deus, que foi sacrificado na cruz pelos nossos pecados, e cujo sangue nos redimiu: "morrendo, destruiu nossa morte, e ressuscitando, restituiu-nos a vida". E a nova Aliança de Deus realizada por Seu Filho, agora não só com um povo, mas com todos os povos.

COM BASE NO TEXTO RESPONDA 1)
Responda com respostas completas de acordo com o texto lido acima:
a) O que é Páscoa?
b) O que comemoramos na Páscoa?​

0 Respostas

keuuviveirossantos está aguardando sua ajuda.

Mais perguntas de Enem