O modelo do ensino dos jogos para a sua compreensão (Teaching Games for Understanding - TGfU) propõem o ensino do jogo a partir da sua própria essência, em oposição aos modelos mais tradicionais de ensino, que priorizavam o domínio das técnicas e habilidades específicas.
RESENDE, R. Iniciação Esportiva. UniCesumar, Núcleo de Educação à Distância. Maringá, 2018.
Considerando o exposto acima, assinale a alternativa correta sobre o modelo do ensino dos jogos para a sua compreensão, proposto por Bunker e Thorpe (1982).
Alternativa 1: Durante o jogo o aluno deve compreender "Como fazer", "O que fazer" e "Quando fazer". Alternativa 2: Os jogos que constituem a aula ou treino podem ser direcionados para qualquer idade e nível de experiência por priorizarem a técnica. Alternativa 3: Representa jogos simples de forma complexa, modificando os princípios de jogo e aumentando as exigências técnicas. Alternativa 4: O professor centra o seu foco somente no ensino dos fundamentos da modalidade esportiva, como por exemplo: passar, recepcionar e arremessar. Alternativa 5: O modelo incentiva que os alunos aprendam a partir da compartimentação das ações técnicas, visando a frequente repetição dos gestos motores.