Bootstrap

Caso a gestante seja saudável e a gravidez se desenvolva normalmente, é seguro e importante continuar

Caso a gestante seja saudável e a gravidez se desenvolva normalmente, é seguro e importante continuar ou iniciar exercícios físicos em sessões regulares. Assim, a prática de atividade física em si, nesse período, não aumenta o risco de aborto, baixo peso ao nascer ou o parto prematuro. Entretanto, é preciso estar a atento a casos onde a atividade física é contraindicada.LIMA, L. R. A. Exercício Físico nas diferentes populações. Maringá: UniCesumar, 2020. (Adaptado).

Sobre as contraindicações ao exercício físico em gestantes considere as afirmativas abaixo:

I. O histórico de estilo de vida extremamente sedentário não limita a pratica de exercicios durante a gestação.

II. As condições e/ou complicações na gestação que contraindicam a prática de atividade física são divididas entre contraindicações relativas e contraindicações absolutas.

III. Os sintomas de dor, edema nas pernas, sensação de tontura, dor no peito, entre outros, se ocorrer, é imprescindível que o profissional suspenda imediatamente a atividade física e encaminhe a gestante para uma avaliação médica.

IV. O American College of Sports Medicine acrescenta que a hipertensão induzida pela gravidez, a ruptura prematura das membranas, o trabalho de parto prematuro durante uma gravidez precedente ou atual, o colo do útero incompetente, o sangramento persistente no segundo ou terceiro trimestre e o retardo de crescimento intrauterino são condições de contraindicação para o exercício físico, especialmente do tipo resistido.

É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e IV, apenas.

Alternativa 2:
II e III, apenas.

Alternativa 3:
III e IV, apenas.

Alternativa 4:
I, II e IV, apenas.

Alternativa 5:
II, III e IV, apenas.

0 Respostas

Yarawaneska está aguardando sua ajuda.

Mais perguntas de Psicologia