Bootstrap

No início do século em Paris Pablo Picasso e Georges Braque criaram um novo estilo que mudou a ideia de

No início do século em Paris Pablo Picasso e Georges Braque criaram um novo estilo que mudou a ideia de se fazer arte. Estamos falando do Cubismo. Quanto a este movimento marque uma única alternativa FALSA. Os cubistas: * 3 pontos
a) Romperam com a ideia de arte como imitação da natureza.
b) Passaram a valorizar as formas geométricas
c) A cor é o elemento mais importante da obra
d) Reproduziam os objetos e figuras em dezenas de pedaços
2) No retrato como chamamos a maneira como organizamos as figuras em uma pintura? *
3 pontos
a) Chamamos de Composição
b) Chamamos de leitura
c) Chamamos de figurativo
d) Chamamos de Ordem
3) No século XX o retrato não perdeu sua força. Artistas foram adaptando em gênero de pintura aos seus diferentes estilos. Entre eles um artista norte Americano fez a junção das duas linguagens: fotografia e pintura, unindo assim a foto e a criatividade das cores. O texto refere-se: *
3 pontos
Imagem sem legenda
a) Leonardo da Vinci
b) Pablo Picasso
c) Andy Warhol
d) Anita Mafaltti
4) Em relação ao Cubismo é correto afirmar: *
3 pontos
a) Os materiais utilizados nas obras de arte restringem-se ao óleo sobre tela.
b) Duas fases, sendo uma delas o cubismo analítico, o caracterizam.
c) Pablo Picasso, Braque e München foram seus artistas de maior destaque.
d) A abstração na produção de obras pictóricas foi evitada.
5) O pintor espanhol Pablo Picasso (1881-1973) um dos mais valorizados no mundo artístico tanto em termos financeiros quanto históricos, criou a Obra GUERNICA em protesto ao ataque aéreo a pequena cidade mesmo nome da obra, feita para integrar o salão Internacional de Artes Plásticas de Paris, percorreu toda Europa. Chegando aos EUA e instalando-se no MoMA de onde sairia apenas em 1981. Essa obra Cubista apresenta elementos plásticos identificados pelo: *
3 pontos
Imagem sem legenda
a) Painel hidrográfico, monocromático que enfoca várias dimensões de um evento renunciando à realidade, colocando-se em plano frontal ao espectador.
b) Horror da Guerra de forma fotográfica com uso de perspectiva clássica envolvendo o espectador nesse exemplo brutal de crueldade do ser humano.
c) Uso de formas geométricas no mesmo plano, sem emoção e expressão, despreocupado com o volume, perspectiva e a sensação escultórica.
d) Estabelecimento dos objetos abordados na mesma narrativa, minimizando a dor humana a serviço de objetividade observando pelo uso do claro – escuro

0 Respostas

Julliagatinhappank está aguardando sua ajuda.

Mais perguntas de Artes